© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

Coordenadora do Projeto

Claudia Ranaldi Nogueira

CRP – 06/24567

Especialista em psicologia clínica.

Psicóloga e Supervisora Clínica. 

Psicoterapeuta de crianças, adolescentes e adultos. 

Coordenadora do Instituto Gestalt de São Paulo.

Docente do Curso de Especialização em Gestalt-terapia e do Curso de Formação em Gestalt-terapia com Crianças e Adolescentes no Instituto Gestalt de São Paulo (IGSP).

Professora do Curso de Arteterapia do Instituto Sedes Sapientiae  (1992 - 2005).

Professora Convidada do Curso de Neuropsicologia Infantil e Reabilitação – Coordenado por Maria Cristina Anauate.  (2005 – 2011).

Professora Convidada do Curso de Arteterapia do Instituto da Família de Porto Alegre  (2006 – 2011).

Treinamento Intensivo em Gestalt-terapia pelo Gestalt Therapy Institute of Los Angeles.

Especialização pelo Instituto de Psiquiatria e Psicoterapia da Infância e Adolescência.

Especialização em Psicomotricidade pelo Instituto Pieron de Psicologia Aplicada .

 

Publicações:

  • A Clínica Gestáltica com Crianças. Caminhos de Crescimento: p.123. “O Árduo Caminho de Crescimento para a Criança Tímida”. Organizadora: Antony S.; São Paulo: Summus Editorial, 2010.

  • Dicionário de Gestalt-terapia. “Gestaltês”: p.19. “Agressão”. Organizadoras: D’Acri G., Lima P., Orgler S.; São Paulo: Summus Editorial, 2007. 

  • Gestalt Review: V.10, p. 58 – 2006. “The development of the baby and Gestalt Therapy”.

  • Sampa GT Revista de Psicologia do Instituto Gestalt de São Paulo – Ano II No 02 – 2005. “Depressão Infantil”.

  • Percursos em Arteterapia: Arteterapia Gestaltica. Arte em Psicoterapia. Supervisão em Arteterapia: p. 219. “Recursos Artísticos em Psicoterapia”. Organizadora: Ciornai S.; São Paulo: Summus Editorial, 2004.                  

  • Revista de Arteterapia: Reflexões do Instituto Sedes Sapientiae – No 06 – 2004. “O Uso de Recursos Artísticos na Depressão”.

  • Revista de Gestalt do Instituto Sedes Sapientiae  - No 09 – 2000. “Figuras de Apego: Matriz dos Vínculos Afetivos”.

  • Revista de Gestalt do Instituto Sedes Sapientiae  - No  07 – 1998. “A Gênese da Construção da Identidade e da Expansão de Fronteiras na criança”.

Supervisoras dos Atendimentos

Patrícia Prado Leite

CRP - 06/44354

Psicóloga e supervisora clínica. Psicoterapeuta de crianças, adolescentes, adultos e casais.

Docente do Curso de Especialização em Gestalt-terapia e do Curso de Formação em Gestalt-terapia com Crianças e Adolescentes do Instituto Gestalt de São Paulo (IGSP).

Formação em Terapia Familiar (Sistemas Humanos, 2001-2004). Consultora do Instituto Paradigma (2002-2005) e da Mais Diferenças (2005-2012) na área de inclusão de pessoas com deficiência, atuando com professores, famílias, crianças e adolescentes com diversas deficiências. Co-autora de: Poéticas da Diferença. A inclusão educacional da pessoa com distúrbios globais de desenvolvimento. São Paulo: Instituto Paradigma, 2005. 94p e de Deficiência Física: Outros Movimentos. São Paulo: Mais Diferenças, 2009. 104p.

Daniela Pupo Barbosa Bianchi

CRP 06/80930

Mestranda em Psicologia Clínica pela PUC/SP, graduada em Psicologia e Direito, Especialista em Gestalt-terapia pelo Instituto Gestalt de São Paulo e em Psicologia Transpessoal pela Alubrat/São Paulo.  Aprimoramento clínico em Psicologia Analítica pela Opus Psicologia e Educação. Professora no Instituto Gestalt de São Paulo e no Instituto Sedes Sapientiae.  Colaboradora em diversos institutos de Gestalt-terapia do Brasil. Psicoterapeuta de adultos e crianças e supervisora clínica.

Psicoterapeutas

Ana Clara Mattos

CRP - 06/100837

Psicoterapeuta de crianças, adolescentes e adultos.

Especializanda em Gestalt-terapia pelo Instituto Gestalt de São Paulo.

Graduada em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu. 

Experiência de nove anos em atendimentos com crianças, adolescentes e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

Angelica Mallmann

CRP 06/137941

Psicóloga, formada em 2002 pela PUC de Porto Alegre. Atualmente realizo formação em Gestalt terapia pelo Instituto Gestalt de São Paulo e realizado diversos cursos de aperfeiçoamento na abordagem, como "A clínica gestáltica infanto juvenil" pelo Sedes Sapientes, o " desenvolvimento infantil, raciocínio clínico e modalidades de cuidado na clínica gestáltica com crianças, também pelo Sedes e "Introdução ao trabalho com casais e famílias" pelo Instituto Gestalt de São Paulo. Participo do grupo de estudos sobre ansiedade. Como psicoterapeuta clínica, atendo crianças, adolescente e adultos. Sou apaixonada pelo meu trabalho e pelo cuidado com as pessoas.

Erika S. Kemmelmeier

CRP - 06/81277

Psicoterapeuta de crianças e adultos. Especialista em neuropsicologia com ênfase na avaliação infantil e reabilitação. Aprimoramento em Gestalt-terapia com crianças e adolescentes pelo instituto de Gestalt de São Paulo. Especialista em psicologia hospitalar clínica pelo Hospital das Clínicas da  Faculdade de Medicina Usp.

Maria Sonia Borda Sousa

CRP - 06/60330 

Psicoterapeuta de crianças, adolescentes e adultos.

Especialista em Sexualidade Humana  pela HCFMUSP.

Educadora Perinatal pelo Instituto Gerar.

Gestalt terapeuta Infantil / Adolescentes pelo Instituto Gestalt de São Paulo.

Cursando formação em Atendimento Adulto pelo Instituto Gestalt de São Paulo.

Patricia Barrachina Camps

CRP: 06/63876

Psicoterapeuta de crianças, adolescentes e adultos.

Especializanda em Gestalt-terapia pelo Instituto Gestalt de São Paulo.

Graduada em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo.

Atuação nas áreas clínica e social, com experiência em atendimento psicológico, orientação de famílias em situação de risco e vulnerabilidade social e acompanhamento de crianças e adolescentes em serviço de acolhimento.

Raquel Roberta Bernardes

CRP - 06/79709 

Psicóloga graduada pela Universidade São Francisco (USF). Tenho formação em Gestalt-terapia com crianças e adolescentes pelo Instituto Gestalt de São Paulo e em 2018 finalizo a minha especialização em Psicologia Clínica em Gestalt-terapia.

Participo desde 2014 da equipe do Núcleo de Psicoterapia Breve, que se destina a estudos e atendimentos sobre a prática clínica da Gestalt-terapia de Curta Duração.

Meu trabalho como psicoterapeuta é voltado ao atendimento a crianças, adolescentes e adultos.

Simone Baldavia Girotto

CRP 06/93892

Psicoterapeuta de crianças, adolescentes, adultos. Psicóloga institucional em ONG realizando atendimentos a pessoas com dependência química (homens e mulheres).

Tutora da Pós-Graduação em Dependência Química pela Faculdade UnYLeYa, wPós (Pós-Graduação a Distância).

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirantes de São Paulo.

Formação em Gestalt-terapia com Crianças e Adolescentes pelo Instituto Gestalt de São Paulo. Especialista em Dependência, Abusos e Compulsões pela FACES - Faculdade de Ciências da Saúde. Cursando formação em Atendimento Adulto pelo Instituto Gestalt de São Paulo.

Co-autora do livro Explicando a Psicoterapia para Crianças pelo Instituto Gestalt de São Paulo.